segunda-feira, 15 de junho de 2009



Pega Leve
As dúvidas mais comuns que a gente tem sobre dieta e peso!!




1.Pular refeições emagrece?Tem muita menina que toma só um copo de água quando acorda e pula o café da manhã. Nunca fique sem comer. Mas esse truque não ajuda a perder pesa? Sim, até a refeição seguinte, quando voce...nhect! Vai querer comer tudo, inclusive a toalha da mesa. *O ideal é comer pouco e muitas vezes ao dia. Equilibrando as porções e os tipos de alimentos, dá para comer bem sem exagerar*.



2. Fui gordinha quando era criança e sofro para emagrecer. A gordura é hereditária?Filho de pais obesos têm mais chance de serem gordos. Agora, não adianta botar a culpa na genética, devorar tudo o que tem vontade e não fazer nenhum exercício. O melhor é consultar um endocrinologista (médico especializado em glândulas), que vai ajudar você a emagrecer.



3. Qual a diferença entre diet e light?Nos alimentos diet, o açucar é substituido pelo adoçante - por isso, são indicados para os diabéticos. Já os produtos light possuem um menor índice de gordura. Os dois são menos caloricos - produtos diet tem, em média, 65% menos calorias do que os produtos comuns,e os lights 35% a menos. Mas sempre cheque na embalagem a quantidade de calorias.



4. Devo substituir tudo o que puder por alimentos diet ou light?Se você quer emagrecer, deve sim. Só que não é porque o alimento é mais leve ou livre de açucares que pode comer quanto quiser. Não vale uma fatia de pão integral por quatro de pão light. Entendeu?



5. Faz mal substituir o açucar comum por adoçantes?Não. Mas prefira os de aspartame ou de stévia, que são naturais e têm gosto mais suave. Eles só fazem mal, se forem consumidos em doses altíssimas (mais de 63 pacotinhos por dia, por exemplo).



6. Água com gás engorda?Nenhuma água engorda, a não ser a tônica, que é refrigerante e contem açúcar. Só que o gás distende o estômago, faz ele aumentar de tamanho e aí você acaba comendo mais para se sentir satisfeita. É só não exagerar na água com gás.



**Bom queridas por hoje é só daqui uns dias colocarei outras dúvidas aqui!!ok??**










2 comentários:

  1. Adorei as dicas! Como toda mulher, estou na luta para perder uns quilinhos!!
    Beijoooos Linda amo vc!!

    ResponderExcluir

obrigada amigas pela visita no meu blog, venham sempre e deixem ai seus comentarios ....beijinhos!!!!