quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Bolo de leite!!!

Esta receita eu trouxe da Bahia, fui passear la em dezembro de 2008, com meu marido Ari que é Bahiano, lá provei esta bolo e adorei, consegui a receita certinha na Ana Maria Braga, pois varias pessoas la me falavam, mas eu não entendi bem....então aqui vai, fica parecido com um pudim, mas é menos doce e não tem calda....



Vai aqui a receitinha:

Receita do Pudim de leite Bahiano




1 litro de leite

1 lata de leite condensado

4 ovos

2 copos de farinha de trigo

½ xíc. De açucar

2 colh. Bem cheias de margarina


Bater tudo no liquidificador, em 2 partes pois rende muito.(** Se quiser fazer uma receita menor, diminua  1 copo de leite, não coloque a 1/2xíc. de açucar e diminua 1 ovo, e 1 xic. de farinha a menos tbem....)
Untar a forma com margarina e açúcar, colocar para assar em forma de sua preferência...Fica ótimo , fácil e não é enjoativo!!!!
















quarta-feira, 14 de outubro de 2009
















GeLatina CoLorida  
Faça conforme as instruções da caixinha 4cores diferentes de gelatina. Todas em recipientes separados que de para cortar em quadradinhos depois. Coloque para gelar, corte o quadradinhos.
Num pirex espalhe bem todas as cores.  Por cima dos quadradinhos coloridos, coloque o seguinte creme:
1 envelope de gelatina incolor , colocar para desidratar em 2 colh. de água, aqueça com 1/2 xíc. de leite e dilua esta gelatina incolor, pode ser no microondas.
Coloque no liquidificador:
1 lata de creme de leite
1 lata de leite condensado
e a 1/2 xíc de leite c a gelatina incolor. Bater bem e jogar sobre as gelatinas coloridas em cubinhos.
Por para gelar em forma de sua preferência.  Fica uma sobremesa , fresquinha, facil e deliciosa!!!!!

segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Quiche Light de frango!!!Receitinhas....


Quiche Light de frango
2 colh. (sopa) bem cheia de margarina
1 xíc. de far. trigo
1 xíc. de maisena
2 gemas
1 colh.(chá) sal
Amasse bem até desgrudar das mãos e enrole num saco plástico e deixe na geladeira por 15min.
Recheio:
Cozinhe um peito de frango numa água fervente c/ tempero a gosto.
desfie este  frango e refogue c/ cebolas picadas e 1 dente de alho, salsinha, cebolinha, tomate picado e engrosse c/ 1/2 xíc. de leite e 1 colh. de maisena. Por último coloque 1 colh.bem cheia de catchup e azeitonas picadas. Espalhe requeijão por cima.
Abra a massa num refratário untado, com a ponta dos dedos espalhe toda a massa, no fundo e lateral do refratário. Jogue o recheio por cima da massa. Por cima do recheio bata as claras que sobrou no liquidificador c/ 1 copinho de yogurt natural e 1/2 colh.(chá) de sal. Despeje sobre o recheio já c o requeijão. Por último regue c azeite e queijo ralado. Assar até dourar ligeiramente.
obs: O recheio pode ser de palmito, bacon ou presunto....o de peito de frango e palmito são os mais light.....
Este eu assei no microondas, potencia 70% durante 10min. e Grill 7 min. é rapidinho.....
Bom apetite!!!!!

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Mesinha diferente!!!!!

Inventei de alegrar a mesinha para o churrasco que vou fazer no domingo próximo, 11/10/2009,minha filhota Livia e meu genro Marcello virão aqui em casa!!!!

terça-feira, 6 de outubro de 2009

Mobile de bolinha forrada de tecido!!!!!!


Minha salinha de massagem!!!!!

Minha sala!!!!!

sábado, 3 de outubro de 2009

Calendário de vida!!!!!
        Filha veja o Mural que fiz para o seu quarto, com fotos suas (Thabata Yumi - q esta fora do país a 3 anos) e Lívia ( que mora em SP casada a 5 anos). Como logo minha filha vai retornar, fiz um mural no quarto dela, mais uma vez me aventurando agora ao scrapbook, imitei.....ou tentei imitar um....deu trabalho viw!!!E uma baita dor nas costas!!!!Usei tecidos, adesivos e fotos de varias fazes das duas, que atualmente tem 21 e 25 anos. Podem me chamar de mãe coruja, mas tbem como não ser com duas mestiças tão lindas e cheias de qualidades, me orgulho muito em falar delas pois nunca me deram nenhum trabalho!!!Foram criadas no japão por 10 anos e isto influênciou muito na formação de carater delas!!!Só tenho a agradecer a Deus pelas filha lindas e boas que eu tenho.......beijos filhotas......Amo voces!!!!
Com carinho Mamãe Mônica


quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Pessoa Especial!!!
Hoje eu não poderia deixar de lembrar que seria o aniversário da pessoa mais importante na minha vida toda!!!!Meu Avô Materno, Vovô  Luiz......
Paixão do meu viver, ele me ensinou tudo que sou hoje, fui criada por ele e minha avó, mesmo que minha mãe tenha um lugar tbem especial, mas como minha adolescência, fui criada por eles tenho recodações maravilhosas de momentos únicos, que é vc poder desfrutar dos avós como eu desfrutei e receber pra vida toda o melhor que eles puderam me dar, que foi minha educação!!!!Jamais vou me esquecer dos momentos no zoológico com eles, os picnics no horto florestal, os bolos deliciosos que minha avó Nica fazia de aniversário, a mão deliciosa do meu avô nas minhas costas, fazendo carinho, aquela mãozona pesada e grossa do trabalho dele.....Ai que saudades.....Onde vc estiver meu anjo adorado saiba que te ammarei pra toda a eternidade!!!! E acreditem ou não hoje cedo, me lembrei do aniversário dele pq sua fotografia, dele c minha filhas, esta que vou colocar ai abaixo, caiu bem no meu pé......7 horas da manhã, ai como podia eu me esquecer!!!E fica  aqui a minha homenagem a ele, uma pessoa mais que especial!!!!!!!

Perdoem a qualidade da foto, mas é foto da foto !
Esta foto foi tirada em janeiro de 2000, tem 9 anos já!!Em junho deste mesmo ano ele faleceu...

Hora do Lanche!!!!!

Receita de bolo de leite com Goiabada!!!'
Fica uma delícia!!!Na verdade peguei a receita do bog Chocolate em pó!!!Só que lá estava como bolo de fubá com goiabada, aí transformei a receita sem fubá, para bolo de leite c/ goiabada!!!
Receita- 3 ovos
1xic. de leite,
1 xíc. de farinha de trigo
1 xíc. de amido de milho(maisena)
1/2 xíc. de óleo
1 xíc e meia de açucar
1 colh. de margarina
1 vidrinho de leite de coco
1 colh. de fermento em pó, por último as goiabadas em quadradinhos passadas na farinha de trigo p não afundarem arrumar em cima da massa do bolo delicadamente.
   Bati tudo no liquidificador , por tudo pra assar em forma untada!!
E o melhor assei no microondas 15min. e 10min. no grill, mas para quem quiser pode assar no forno convencional!!!  Muito fácil!!!!!!!E fica uma delícia, a diferença do fubá é q de leite assim como eu fiz o bolo não fica seco nem no dia seguinte!!!!Bom apetite espero que gostem....beijinhos